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A internet a favor das corretoras de seguros Data :21/12/2010 Fonte :JCS
A internet a favor das corretoras de seguros Tem 15 anos de experiência nas áreas de publicidade e
tecnologia. É diretor da Agência Link, de publicidade, e das
empresas de sistemas para o mercado de seguros B2Cor.
com (Business para Corretoras) e MultiCáculo Saúde.
Há tempos a internet deixou de ser apenas uma vitrine para se tornar uma ferramenta de negócios que pode gerar lucros para empresas e profi ssionais de todos os ramos. São cada vez mais usuários, interatividade, segurança e velocidade. Além disso, os preços de acesso à rede estão cada vez mais reduzidos. Um site mantém a empresa exposta 24 horas por dia, em todos os dias da semana e apresenta custo acessível para divulgação e atualização de dados bem menor que o de outras mídias, como mala direta, outdoor, comerciais de TV, folders, revistas etc.
No entanto, nem todos aproveitam esses benefícios. Pouco mais da metade das empresas, 53%, têm website, e a maior parte deles é voltado apenas para informações institucionais. O uso da Internet ainda está aquém do desejado do ponto de vista de comércio. As pequenas empresas ainda precisam entender como a internet é importante para facilitar seus negócios. Mas esse é um trabalho de mudança comportamental.
Para a pequena e média empresa, com recursos limitados, tanto fi nanceiros quanto humanos, o uso da internet tem importância crucial, pois permite que elas entrem no mercado global, área tradicional de domínio das grandes corporações. Ter uma página na internet se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte.
Os clientes estão na internet à procura dos produtos e serviços, mas as empresas precisam ser vistas. O fato de ter um site publicado na rede não signifi ca que ele está sendo visitado. È indispensável divulgá-lo através de um cartão de visitas ou nas assinaturas de e-mails. Seria ótimo se, ao verificar sua caixa de e-mails, você encontrasse um número gratifi cante de pessoas interessadas em seus produtos. Também é preciso ter um site bonito e com as informações organizadas, para facilitar a comunicação e atrair o interesse do cliente.
Em tempos em que as empresas se relacionam de forma muito próxima com seus clientes através de redes sociais, muitos corretores de seguros e planos de saúde se preocupam com o futuro de sua atuação. No entanto, especialistas do setor analisam que se trata de uma preocupação desnecessária, pois sempre haverá uma pessoa por trás das vendas através dos computadores. Este trabalho é do corretor.
Existem sistemas de informação capazes de gerar muitos negócios para as empresas através da Internet. Trabalhei no desenvolvimento do B2Cor.com (Business para Corretores), sistema que, instalado no site da corretora, permite que internautas façam simulações online, captando os dados do interessado e gerando indicações.
No caso de planos de saúde, para expor a potenciais clientes as opções de contratação, as corretoras de seguros do ramo tinham muito trabalho para manter dados atualizados de redes credenciadas de hospitais, médicos, procedimentos, carências e valores. Hoje, o trabalho de conferir informações nas operadoras para substituir no site (ou em outros materiais de divulgação) pode ser automatizado. O site Multicálculo Saúde foi desenvolvido para ser dedicado especialmente a essa atualização de dados, para que corretores comparem preços e benefícios de diversos planos e o cliente encontre as últimas novidades de cada empresa. Quando as corretoras oferecem, em seus sites, simulações de contratação online, o cuidado com atualizações precisa ser ainda maior, pois os dados têm acompanhar em tempo real as mudanças.
Fique atento, se você ainda não tem um site ou não está aproveitando os negócios na rede, seu concorrente está em vantagem.