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Torne o site da sua corretora um sucesso Data :06/02/2012 Fonte :CQCS
Torne o site da sua corretora um sucesso A internet tem alcançado um lugar de destaque inédito na vida das pessoas e das empresas. Mas na era digital, não basta ter um site com perfil institucional: é preciso fazer dele uma ferramenta de interface com os segurados e potenciais clientes, transformando o endereço numa vitrine de produtos e serviços.
A internet tem alcançado um lugar de destaque inédito
na vida das pessoas e das empresas. Mas na era digital, não basta ter
um site com perfil institucional: é preciso fazer dele uma ferramenta de
interface com os segurados e potenciais clientes, transformando o
endereço numa vitrine de produtos e serviços.
E
como potencializar a performance do site, aumentando as visitas e as
chances de sucesso do negócio do corretor? De acordo com o diretor da
B2Cor (Business para Corretoras), Adriano Mariotti, o primeiro passo é
aparecer em destaque nos sistemas de buscas.
“Mas
o corretor não deve confiar em pessoas que garantem retorno apenas com o
uso de palavras chave, como está na base do processo conhecido como
Search Engine Optimization (SEO)”, argumenta Mariotti, a respeito do
conjunto de técnicas que visam melhorar o posicionamento de uma ou
várias páginas dos websites nos resultados das buscas.
O
especialista aponta que é preciso investir no Search Engine Marketing
(SEM), configurando uma conta de maneira correta para que seja detectada
com facilidade no radar das buscas. “É um investimento que vale a pena
porque turbina o volume de visitas e traz realmente mais pessoas
interessadas em alguma informação ou cotação de seguros”, reforça
Mariotti.
Ele lembra também que existem muitas
empresas ofertando sites gratuitos, mas que usam plataformas que não
estão aptas a receber os recursos inteligentes do SEM. “Tudo funciona
como um serviço pré-pago. O cliente compra um saldo de R$ 500, por
exemplo, e a partir disso o Google debita alguns centavos para cada
clique no link patrocinado”, esclarece.
É
claro que cada sistema de buscas – Google, Bing, Yahoo – tem seu
sistema, regras e preços. “Contudo, o Google ainda tem a melhor relação
custo/benefício”, finaliza Mariotti.